Logo R7.com
RecordPlus

Rio tem 17 praias próprias para banho neste fim de semana

Estão impróprias as praias de São Conrado, Botafogo e Flamengo

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Praia do Arpoador, zona sul, está recomendada para banhistas
Praia do Arpoador, zona sul, está recomendada para banhistas

Cariocas vão poder aproveitar o fim de semana em 17 praias da zona sul e zona oeste recomendadas para o banho neste fim de semana, segundo informou o Inea (Instituto Estadual de Ambiente) em boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (6).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.


Estão impróprias as praias de São Conrado, Botafogo e Flamengo.

Em Niterói, na região metropolitana, estão impróprias as praias de Gragoatá e São Francisco. Já as liberadas para o banho são as praias das Flechas, Icaraí, Charitas (com exceção ao trecho em frente ao nº 355 da Avenida Quintino Bocaiúva), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itacoatiara e Itaipu.


Em Paquetá, estão próprias as praias da Imbuca, Ribeira e Moreninha.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.