Rio tem mais de 200 detidos em protesto no centro, diz OAB
Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas no confronto entre mascarados e policiais
Rio de Janeiro|Do R7

A Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) informou que 210 manifestantes foram detidos durante o quebra-quebra na noite de terça-feira (15) no centro do Rio. Pelos cálculos da Polícia Militar, o número de detidos foi de 182. Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas na confusão, sendo que seis foram atendidas no Hospital Municipal Souza Aguiar e seis em clínicas particulares.
Cerca de 10 mil pessoas, segundo estimativa do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino), participaram da passeata do Dia do Professor pela avenida Rio Branco. Os integrantes do ato repetiam as reivindicações que levaram professores municipais e estaduais a entrar em greve no Rio.
Após o fim da manifestação pacífica, por volta das 20h, centenas de mascarados se reuniram na Cinelândia. Houve intenso confronto com policiais do Batalhão de Choque. Os black blocs lançavam pedras, enquanto os policiais atiravam balas de borracha e arremessavam bombas de gás lacrimogêneo.
Agências bancárias foram destruídas pelos vândalos, que também picharam fachadas de prédios. Eles arrancaram as placas de metal que cobriam portarias e usaram como escudo contra o Batalhão de Choque.
Os confrontos começaram na avenida Rio Branco, mas se estenderam por outras ruas da região. Uma viatura da PM foi incendiada no bairro da Glória, na zona sul, perto da Cinelândia. Um ônibus da polícia teve as janelas quebradas por pedras.













