Rio tem protesto com rosas pelos 500 mil mortos por covid-19
ONG Rio de Paz em parceria com a ONU 'plantou' 500 rosas vermelhas na praia de Copacabana neste domingo (20)
Rio de Janeiro|Do R7, com informações da Agência Estado
A ONG Rio de Paz, em parceria com o Departamento de Informação Pública da ONU (Organizações das Nações Unidas), 'plantou' 500 rosas na praia de Copacabana, neste domingo (20), em memória das vítimas do covid-19 no Brasil e em repúdio ao governo federal.
Neste sábado (19), o país ultrapassou a marca de 500 mil pessoas mortas pela doença no país desde o início da pandemia, no ano passado.
Além das rosas na areia, a entidade também colocou faixas lembrando a quantidade de mortos na pandemia e questionou: "Onde erramos?"
Meio milhão de mortos e terceira onda
O Brasil registrou, neste sábado (19), 2.301 mortes por covid-19 e 82.288 novos casos diagnosticados, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). Com isso, o país superou a marca dos 500 mil mortos por covid-19; 17.883.750 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.
O país corre ainda o risco da chegada de uma terceira onda da pandemia ainda este mês por conta da vacinação lenta, descoberta e chegada de novas variantes ao país e alta taxa de transmissibilidade do coronavírus.