Rio vacina idosos com terceira dose contra covid a partir desta segunda
Imunização começa com pessoas de 95 anos ou mais. No sábado será a vez de pessoas com 90 anos
Rio de Janeiro|Do R7, com informações da Agência Brasil

No Rio de Janeiro, idosos de 95 anos ou mais começarão a ser imunizados com a terceira dose de vacina contra a covid-19 a partir desta segunda-feira (13). O calendário foi divulgado neste domingo (12) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Nesta segunda-feira é a vez das pessoas com 95 anos ou mais. Na terça-feira (14), serão vacinados quem tem 94 anos ou mais, seguindo consecutivamente até sábado (18), com a imunização de pessoas com 90 anos ou mais.
A dose de reforço será aplicada aos idosos que receberam a segunda dose há pelo menos três meses. Gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais, e jovens com 23 anos ou mais também podem se vacinar, preferencialmente no período da tarde.
As unidades continuam aplicando a segunda dose conforme a data estipulada no comprovante da primeira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para a retomada da vacinação dos adolescentes é aguardada a entrega de mais doses pelo Ministério da Saúde, o que está previsto para ocorrer até terça-feira, sendo possível retomar este calendário na quarta-feira.
O Hoje em Dia faz um alerta: as fraturas, provocadas por quedas, são a terceira causa de mortes entre pessoas com mais de 65 anos no Brasil. Com algumas pequenas ações, é possível diminuir o risco nas residências; saiba mais
O Hoje em Dia faz um alerta: as fraturas, provocadas por quedas, são a terceira causa de mortes entre pessoas com mais de 65 anos no Brasil. Com algumas pequenas ações, é possível diminuir o risco nas residências; saiba mais




























