Rio: vigilância encontra bactérias e manda recolher galões de água
Por risco de causar infecção em consumidores da água Ipanema, vigilância apreendeu 15 galões em depósito de Botafogo para realizar nova análise
Rio de Janeiro|Do R7
A vigilância sanitária suspendeu a comercialização da água Ipanema no município após encontrar presença de bactérias, indícios de falta adequada de higiene das garrafas e contaminação dos galões de 20 litros. A medida foi confirmada nesta quarta-feira (5) após o laudo das primeiras análises feitas da água.
Agência reguladora multa Cedae por não divulgar relatórios
Segundo a médica-veterinária Aline Borges, coordenadora de alimentos da vigilância, o consumo desta água pode causar infecções em pessoas com baixa resistência.
A ação foi iniciada a partir de uma denúncia feita à Central 1746 da prefeitura sobre galões de 20 litros adquiridos em um depósito de Botafogo com água apresentando aspecto amarelado. No local, 15 unidades do produto foram apreendidas, com cinco galões mantidos no estabelecimento para a contraprova e dez levados para o laboratório.
Em nota, a vigilância informou que vai notificar a Aqua Glass Indústria e Comércio de Água Mineral Ltda, em Rio Bonito, responsável pela produção e envase da água, que terá até dez dias para solicitar defesa e perícia de contraprova. Como a empresa fica em outro município, a Vigilância Sanitária do estado será acionada para que a inspeção seja realizada na fonte.