Logo R7.com
RecordPlus

Rio volta ao estágio 1 e tem transportes normalizados após megaoperação no Alemão e na Penha

Todas as vias estão liberadas para o tráfego de veículos; Governo do Estado mantém reforço no policiamento

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Modais de transportes operam normalmente e todas as vias estão liberadas para o tráfego de veículos Tomaz Silva/Agência Brasil

O Centro de Operações informou que o município do Rio de Janeiro retornou ao estágio 1 às 6h desta quarta-feira (29). Isso significa que não há ocorrências de grande impacto na rotina do cidadão.

Na terça-feira (28), as forças de segurança do estado realizaram a operação mais letal da história, para combater o Comando Vermelho, nos Complexos da Penha e do Alemão, com pelo menos 64 mortos.


Em retaliação, os criminosos interditaram 35 ruas em diversos pontos da cidade, com veículos atravessados, latões de lixo, barricadas e pilhas de materiais em chamas.

Foram registrados 96 ônibus utilizados como barricadas e 204 linhas impactadas pelos desdobramentos da megaoperação.


Transportes normalizados

No momento, os modais de transportes operam normalmente. Todas as vias estão liberadas para o tráfego de veículos.

Segundo o Rio Ônibus, a circulação dos ônibus está normalizada nesta quarta-feira. O funcionamento também está normal no sistema BRT nesta manhã, com circulação regular nas linhas.


A SuperVia reforçou que segue operando normalmente. Na manhã desta quarta-feira, a circulação dos trens segue de acordo com os intervalos de rotina. O Metrô Rio informou que, nesta manhã, as linhas 1, 2 e 4 operam com intervalos regulares e a circulação do metrô está normal nas três linhas. O VLT e as barcas também funcionam normalmente, com intervalos regulares.

Escolas fechadas e aulas suspensas

A Secretaria de Estado de Educação informou que, até o momento, em todo o RJ, seis unidades da rede suspenderam as aulas nesta quarta-feira, como reflexo da operação de ontem. Já a Secretaria Municipal de Educação disse que está monitorando os territórios para verificar se é seguro abrir as escolas.


A UFRJ, a UERJ e a UFRRJ informaram a suspensão das aulas e das atividades administrativas presenciais, exceto as consideradas essenciais, nesta quarta-feira pela manhã, nos campi localizados na cidade do Rio de Janeiro e na região metropolitana do estado.

Reforço no policiamento

Por determinação do governador Cláudio Castro, o policiamento segue reforçado desde ontem em todo o território do RJ nesta quarta-feira, com objetivo de garantir a tranquilidade e o direito de ir e vir da população fluminense.

A medida ocorre em continuidade às ações integradas de segurança deflagradas nesta semana, que resultaram em uma das maiores ações já realizadas no estado, a Operação Contenção.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.