RJ: 12 suspeitos de participação em sequestro de empresário são presos
Ex-funcionário é suspeito de ser o mentor do crime; vítima foi agredida e ameaçada durante as quatro horas em que ficou em poder dos criminosos
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
Agentes da DAS (Delegacia Antissequestro) prenderam doze suspeitos de participação no sequestro de um empresário do ramo de petshop em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu em setembro deste ano.
Leia mais: Mulher é encontrada morta em porta-malas de carro no Rio
O principal suspeito de ser o mentor da ação é um ex-funcionário de confiança do proprietário do estabelecimento. O homem ficou na empresa por cerca de dois meses e foi preso no local de trabalho.
A Polícia Civil divulgou imagens gravadas por câmeras de segurança do momento em que o homem de 60 anos foi colocado dentro de um carro. Segundo as investigações, a vítima foi agredida e ameaçada durante as quatro horas em que ficou em poder dos sequestradores.
Em entrevista à Record TV, a delegada Alice Cunha explicou que o empresário do foi liberado após conseguir convencer os sequestradores de que entregaria R$ 500 mil a eles.
“Ele [o empresário] conseguiu convencer que em liberdade poderia arcar com R$ 500 mil. Ao ser liberado, ele procurou a polícia e iniciamos as investigações. A partir disso, a vítima passou a ser orientada e monitorada”, disse a delegada.
Leia também
A polícia ainda procura outros dois suspeitos de participar do sequestro. Um deles teve a prisão decretada e é considerado foragido. Já o segundo ainda não foi totalmente identificado.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira