O corpo de Maria dos Santos Silva vai ser enterrado na tarde desta quarta-feira (10) no Cemitério de Ricardo de Albuquerque. A mulher, de 58 anos, foi atropelada por uma viatura da Polícia Militar em Anchieta, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (9).
Maria era conhecida como Zezé
Divulgação/Record TV RioSegundo informações de moradores, a vítima saiu de casa para comprar pão e estava na rua Itatiba quando foi atingida por um veículo do 20º BPM (Mesquita).
Ela foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Juscelino Kubitschek, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, mas não resistiu aos ferimentos.
A PM disse que os agentes estavam em patrulhamento na região de Nilópolis quando foram atacados por indivíduos armados nas proximidades da divisa entre o município da Baixada Fluminense e o bairro de Anchieta.
Duas pessoas foram detidas e, durante a ocorrência, houve um acidente de trânsito envolvendo a viatura.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso e as investigações seguem em andamento na 57ª DP (Nilópolis). Os PMs envolvidos prestaram depoimento na delegacia.
Nesta terça-feira (9), os moradores do Complexo do Chapadão realizaram um protesto para pedir justiça por Maria, que era conhecida como Zezé. Os residentes estenderam um lençol branco, pediram paz e algumas pessoas fizeram uma barricada para impedir a passagem de trânsito na localidade.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme