RJ: Diretor-executivo do Hospital Alberto Torres é assassinado
Policial federal aposentado, José Didímo do Espírito Santo Costa teria reagido à ação dos suspeitos, em Niterói. Ele não resistiu e morreu no local
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
O diretor-executivo do Hospital Estadual Alberto Torres foi morto no último domingo (4) durante uma tentativa de assalto, na RJ-104, altura do bairro Caramujo, em Niterói. José Didímo do Espírito Santo Costa, de 59 anos, foi baleado após sair do carro e reagir à ação dos suspeitos.
Governador interino do Rio faz queixa-crime contra delator
Segundo testemunhas, um carro prata fechou o veículo no qual Costa estava. Em seguida, quatro homens desceram e anunciaram o assalto, momento no qual a vítima foi baleada.
Leia também
Equipes de polícias militares do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) e do Corpo de Bombeiros foram até a ocorrência, mas Costa, que era policial federal reformado, já estava morto quando os militares chegaram no local.
Em nota, o Ideas (Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde), que administra o Hospital Estadual Alberto Torres, lamentou a morte da vítima e desejou força aos amigos e familiares do policial reformado.
Após ter recurso negado, defesa de Witzel recorre da decisão de Fachin
As investigações do caso ficarão a cargo da DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí).
*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime