Rio de Janeiro RJ: Escola suspende aulas após diretor contrair novo coronavírus

RJ: Escola suspende aulas após diretor contrair novo coronavírus

Outros quatro funcionários do Colégio Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado, na Praça Seca, também apresentam sintomas da doença

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Escola teve aulas presenciais suspensas

Escola teve aulas presenciais suspensas

Reprodução/Google Maps

A Seeduc (Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro) anunciou na última quinta-feira (22) que suspendeu as aulas de uma escola da rede estadual após o diretor-adjunto da unidade testar positivo para o novo coronavírus. Pelo menos outros quatro funcionários também apresentam sintomas do novo coronavírus.

Carro sofre pane e é atingido por trem no sul do RJ; veja o vídeo

Segundo a Seeduc, as instalações do Colégio Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado, na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro, foram sanitizadas e todos os integrantes da equipe com sintomas afastados.

A partir desta sexta-feira (23), a escola continuará aberta para a entrega de materiais didáticos e kit alimentação dos estudantes. Em nota, a Seeduc destacou que “reafirma seu compromisso com a saúde de seus profissionais e alunos”.

Posicionamento do sindicato

O Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) informou que a suspensão das atividades por testes positivos de coronavírus na unidade “não surpreende”. Segundo os responsáveis pelo sindicato, os integrantes do Sepe-RJ votaram “maciçamente” pela manutenção de uma greve e não retorno das atividades presenciais em escolas da rede estadual.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas