RJ: Escola suspende aulas após diretor contrair novo coronavírus
Outros quatro funcionários do Colégio Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado, na Praça Seca, também apresentam sintomas da doença
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Seeduc (Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro) anunciou na última quinta-feira (22) que suspendeu as aulas de uma escola da rede estadual após o diretor-adjunto da unidade testar positivo para o novo coronavírus. Pelo menos outros quatro funcionários também apresentam sintomas do novo coronavírus.
Carro sofre pane e é atingido por trem no sul do RJ; veja o vídeo
Segundo a Seeduc, as instalações do Colégio Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado, na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro, foram sanitizadas e todos os integrantes da equipe com sintomas afastados.
Leia também
A partir desta sexta-feira (23), a escola continuará aberta para a entrega de materiais didáticos e kit alimentação dos estudantes. Em nota, a Seeduc destacou que “reafirma seu compromisso com a saúde de seus profissionais e alunos”.
Posicionamento do sindicato
O Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) informou que a suspensão das atividades por testes positivos de coronavírus na unidade “não surpreende”. Segundo os responsáveis pelo sindicato, os integrantes do Sepe-RJ votaram “maciçamente” pela manutenção de uma greve e não retorno das atividades presenciais em escolas da rede estadual.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa