RJ: Familiares dizem que amigos desaparecidos eram experientes
Lancha em que os cinco homens viajavam com destino ao Ceará desapareceu na sexta-feira (29) em Campos dos Goytacazes
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV
Os familiares dos cinco amigos que desapareceram durante uma viagem de lancha com destino ao Ceará afirmaram que eles eram pescadores experientes. A última localização registrada pelo O Maestro foi no farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado.
“Eu acredito muito na capacidade de cada um, porque eles não eram aprendizes. Eles eram conhecedores.”, disse a esposa de um dos tripulantes, Tatiana Cruz.
No último contato feito com as famílias, Ricardo Kirst, Wilson Martins, Guilherme Ambrosio, José Cláudio de Souza e Domingos Sávio relataram que ventava e chovia bastante no local. Eles teriam relatado que esperavam a passagem do temporal. No entanto, os familiares temem que a lancha tenha naufragado.
“Soube por terceiros que a embarcação afundou. A gente juntou as peças e viemos a crer que seja O Maestro.”, disse Tatiana.
A chegada dos amigos à Fortaleza estava marcada para o dia 8 de fevereiro, dois dias depois do aniversário de um deles. Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que intensificou as buscas pelos cinco tripulantes. Embarcações e duas aeronaves estão auxiliando na ação.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa