Rio de Janeiro RJ: força-tarefa prende miliciano foragido há mais de 8 anos

RJ: força-tarefa prende miliciano foragido há mais de 8 anos

Hamilton Ribeiro integrava milícia da Baixada Fluminense liderada pelo criminoso Ailton da Silva Diniz, vulgo “Abel"

Prisão do miliciano Hamilton de Moraes 
Ribeiro

Prisão do miliciano Hamilton de Moraes Ribeiro

Divulgação/ Polícia Civil

A força-tarefa do DGPE (Departamento Geral de Polícia Especializada), por meio de policiais civis da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), localizou e prendeu nesta quinta-feira (24) o miliciano Hamilton de Moraes Ribeiro, foragido há mais de oito anos, em cumprimento a três mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias.

Hamilton integrava uma milícia, que atuava em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O grupo era liderado pelo criminoso Ailton da Silva Diniz, o “Abel". A organização paramilitar era responsável pela prática de diversos crimes, dentre eles: homicídios qualificados, extorsões a moradores e comerciantes além da venda de gás e TV a cabo ilegais.

Após a expedição do mandado de prisão, o miliciano passou a se esconder no município de Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio, sendo localizado nesta quinta (24) por agentes da DRF. Depois das formalidades legais, Hamilton será encaminhado à Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), ficando à disposição da Justiça.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas