RJ: Influencer Mapoua se entrega à polícia nesta segunda-feira (29)
Ela é acusada de porte ilegal de armas e munição; Justiça revogou a decisão que concedeu liberdade à influenciadora
Rio de Janeiro|Do R7

A influenciadora digital Samara Mapoua se entregou em uma delegacia do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (29), após a Justiça revogar a decisão que concedeu liberdade à influenciadora. Ela é acusada de porte ilegal de armas e munição.
Após duas tentativas da defesa, o TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) concedeu um habeas corpus para a influencer. No dia 30 de março, a desembargadora Teresa de Andrade Castro Neves decidiu que Mapoua poderia responder em liberdade e teria que se apresentar em juízo uma vez por mês.
Adriana Jesus, mãe da influenciadora, publicou um post nas redes sociais:
‘’Mapoua já tinha iniciado o cumprimento das medidas cautelares e seu processo foi encaminhado para o ministério público responder sobre a possibilidade de celebração de um ANPP. Para evitar grandes transtornos e preservar a segurança de todos que participam da vida dela, resolvemos seguir esse caminho de cumprir a decisão, porém não vamos desistir da liberdade, que é um direito dela.’’
No final de março, a influenciadora, de 30 anos, foi encontrada com uma arma calibre 380. Segundo a Polícia Civil, a influenciadora estava com um grupo que teria desobedecido uma ordem de parada de policiais militares do 22º BPM, e fugido pela Avenida Brasil em direção à zona oeste.
Todos foram levados para a 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso). Segundo a investigação, Mapoua confessou que havia escondido a arma no carro, e que a pistola era de sua responsabilidade.















