Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Jovem de 22 anos é preso por ser filho de homônimo de traficante 

Vinícius Matheus Teixeira está preso há uma semana; ele teria sido confundido com filho de criminoso preso em 2018

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Record TV Rio

Vinícius está preso há uma semana
Vinícius está preso há uma semana Vinícius está preso há uma semana

A família de um jovem de 22 anos denuncia que ele foi preso injustamente em Macaé, no norte fluminense, no último dia 4. Segundo parentes, Vinícius Matheus Teixeira foi confundido com o filho de um criminoso que tem o mesmo nome de seu pai.

O pai de Vinícius, Messias Gomes Teixeira, é homônimo de um traficante que está preso desde 2018. Na ocasião, um filho do criminoso teria assumido os negócios do pai. Essa relação teria provocado o equívoco que levou à prisão do jovem por agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca).

Vinícius trabalha como auxiliar de logística em uma empresa de transportes e é músico, conhecido por tocar instrumentos na igreja. “A vida dele é trabalho, igreja e família. A gente não consegue comer direito, a gente não consegue dormir direito”, disse Messias em entrevista.

O jovem está respondendo por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e a família aguarda há uma semana a expedição do habeas corpus que garantirá a soltura de Vinícius, já protocolado pelo advogado de defesa na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.