Vinícius está preso há uma semana
Reprodução/Record TV RioA família de um jovem de 22 anos denuncia que ele foi preso injustamente em Macaé, no norte fluminense, no último dia 4. Segundo parentes, Vinícius Matheus Teixeira foi confundido com o filho de um criminoso que tem o mesmo nome de seu pai.
O pai de Vinícius, Messias Gomes Teixeira, é homônimo de um traficante que está preso desde 2018. Na ocasião, um filho do criminoso teria assumido os negócios do pai. Essa relação teria provocado o equívoco que levou à prisão do jovem por agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca).
Vinícius trabalha como auxiliar de logística em uma empresa de transportes e é músico, conhecido por tocar instrumentos na igreja. “A vida dele é trabalho, igreja e família. A gente não consegue comer direito, a gente não consegue dormir direito”, disse Messias em entrevista.
O jovem está respondendo por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e a família aguarda há uma semana a expedição do habeas corpus que garantirá a soltura de Vinícius, já protocolado pelo advogado de defesa na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.