Rio de Janeiro RJ: Liesa se reúne para discutir realização do Carnaval 2021

RJ: Liesa se reúne para discutir realização do Carnaval 2021

Liga colocará em pauta, nesta terça (13), possível adiamento dos desfiles, em meados de fevereiro, por causa da pandemia do novo coronavírus

Carnaval de 2021 entrará em pauta em reunião da Liesa

Carnaval de 2021 entrará em pauta em reunião da Liesa

Tomaz Silva/Agência Brasil 19.07.2019

A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) se reunirá na noite desta terça-feira (14) para discutir a realização do Carnaval 2021 no Rio. A liga deve debater o possível adiamento dos desfiles do Grupo Especial, programados para meados de fevereiro. 

Em nota divulgada à imprensa, a Liesa não esclareceu se representantes das escolas de samba serão convidados a participar da reunião. A liga declarou que o encontro será a portas fechadas.

O debate sobre o adiamento do Carnaval de 2021 esquentou após o prefeito de Salvador, na Bahia, ACM Neto, declarar que a festa deve ser adiada caso não haja imunização para a população até novembro. A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo do Estado ainda não se pronunciaram sobre o assunto. 

Ainda não há um consenso entre as escolas do Grupo Especial se é responsável ou possível realizar o Carnaval daqui a sete meses, ainda sem a confirmação da fabricação de uma vacina. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas