RJ: menino que tem prego alojado no pulmão há quatro meses passará por cirurgia
Na quarta-feira, o menino passou por uma broncoscopia, mas o prego não foi retirado
Rio de Janeiro|Do R7

O menino de oito anos que aspirou um prego há quatro meses passou por uma broncoscopia, procedimento para retirada do objeto, nesta quarta-feira (22), no Hospital Federal de Bonsucesso, zona norte do Rio. Segundo os médicos, o procedimento durou uma hora e o prego não foi aspirado porque está em uma região mais profunda e agora só poderá ser retirado com uma cirurgia.
De acordo com a família, os médicos informaram que o menino será transferido para o hospital Souza Aguiar e terá que aguardar pela cirurgia em uma fila, porque o caso dele não é considerado de emergência.
Roger da Conceição está internado há duas semanas e já passou por quatro hospitais até conseguir atendimento. Segundo a mãe do menino, a família só descobriu que ele aspirou o prego há dez dias, depois que ele começou a ter febre e sentir dor.
A criança foi levada para o hospital e foi feito um exame de raio X, no qual foi possível ver o prego no pulmão do garoto. Ainda segundo a mãe, até agora Roger só contou para a família que estava brincando quando a avó pediu para ele tirar o prego da boca.
— Não sabíamos, até então ele diz que não engoliu. O que sabemos é que ele aspirou, ele não engoliu o prego, porque segundo os médicos, o prego está na veia respiratória do pulmão dele.
A mãe também contou que os médicos informaram que esse prego está no pulmão dele há cerca de três ou quatro meses.
Roger passou pelo Hospital de Queimados, Hospital Eden, Hospital Souza Aguiar e Hospital Federal de Bonsucesso. Segundo a família, no Souza Aguiar o menino recebeu antibiótico, soro, dipirona para febre e mais nada. O procedimento não foi feito na unidade porque era preciso um equipamento flexível e eles só tinham um rígido, de acordo com os médicos.
Assista ao vídeo:















