Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rj: mês de abril registra queda nos tiroteios na região metropolitana

Apesar da diminuição, o laboratório de dados Fogo Cruzado sinalizou o aumento na proporção de disparos de arma de fogo com agentes 

Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*

Laboratório de dados registra diminuição dos tiroteios no Rio
Laboratório de dados registra diminuição dos tiroteios no Rio

O mês de abril registrou uma queda de 27% nos tiroteios na região metropolitana do Rio. Apesar da diminuição, a proporção de disparos de arma de fogo com presença de agentes de segurança aumentou 7%.

Veja também: Grupo apresenta plano de combate à covid-19 em favelas no Rio

De acordo com o laboratório de dados Fogo Cruzado, foram registrados 501 tiroteios/disparos de arma de fogo no região metropolitana. Das 196 pessoas baleadas, 97 morreram e 99 ficaram feridas. Já em 2019 foram 682 casos, com 198 baleadas e destas, 89 mortas e 109 feridas. 

Leia também

Em abril de 2020, dos 501 tiroteios mapeados, em 160 deles houve a presença de agentes de segurança, um total de 32%. No mês de abril do ano anterior, esse índice foi de 25%, com a presença de agentes em 168 deles.


Mesmo com as medidas de isolamento social, houve cinco casos com três ou mais civis mortos em uma mesma situação no Rio.

No total, 17 pessoas foram mortas e em quatro desses casos agentes de segurança estavam presentes. Em comparação com o ano de 2019, foram 14 mortos com a presença de agentes em todos os casos.

*Sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.