RJ: moradora é atingida por bala perdida em favela da zona norte
Mulher de 50 anos levou um tiro na perna e foi levada para um hospital da região. Polícia Militar afirma que não há operações policiais no Jacarezinho
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
Uma mulher foi atingida na perna por uma bala perdida, na manhã desta quarta-feira (13), na comunidade do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo moradores, há tiroteio na comunidade, mas a Polícia Militar não confirma operação na localidade.
Menina de 5 anos morre ao ser baleada na zona oeste do Rio
A vítima, de 50 anos, foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte, e deve passar por cirurgia nas próximas horas. Segundo a assessoria da SMS (Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro), a mulher, não identificada, apresenta estado de saúde estável.
Leia também
Por meio de nota, a Polícia Militar destacou que “não há registro de operação” no Jacarezinho e que militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora Jacarezinho) foram chamados por pedestres para prestar socorro à vítima da bala perdida.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que agentes da Core (Cooredenadoria de Recursos Especiais), voltavam de uma operação no Andaraí, também na zona norte, quando foram atacados por suspeitos em uma localidade do Jacarezinho (leia abaixo a nota na íntegra).
Nas redes sociais, moradores da comunidade afirmam que há um intenso tiroteio na região e que carros no entorno da favela estão voltando na contramão.
Segundo a ONG Fogo Cruzado, das 176 pessoas vítimas de balas perdidas no Grande Rio em 2019, 48 morreram.
Crianças inalam spray de pimenta e passam mal em escola no Rio
O R7 procurou, mais uma vez, a Polícia Militar para confirmar se houve operação no Jacarezinho às 11:50 e a corporação reforçou que não há ação coordenada na comunidade.
"Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) retornavam para a Cidade da Polícia, de uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (13/11) no Andaraí, quando criminosos armados de fuzis que estavam na Travessa Jerusalém esquina com a Rua Miguel Ângelo, em Maria da Graça, dispararam contra as viaturas. Houve uma troca de tiros, mas sem informações de feridos no local.
Os policiais foram informados por moradores que em outro ponto da via, próximo a um campo de futebol, uma pessoa teria sido ferida por estilhaços de um projetil. A mulher, ainda não identificada, foi socorrido por Policiais Militares da Unidade de Polícia Pacificadora.
Foi solicitada perícia para o local e para dois estabelecimentos atingidos por disparos de armas de fogo. As investigações estão em andamento."
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa