Após acidente de moto, homem aguarda há mais de 100 dias por cirurgia no Rio
De acordo com o laudo médico, Erick precisa passar por um procedimento no ombro e no cotovelo
RJ no Ar|Do R7
Após sofrer um acidente de moto, um homem aguarda há mais de 100 dias por uma cirurgia no Rio de Janeiro. Erick Vicente, de 25 anos, teve traumas na face, tórax e na clavícula. Ele está internado há quatro meses no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na zona norte da cidade.
De acordo com o laudo médico, Erick precisa passar por um procedimento no ombro e no cotovelo. Caso a cirurgia não seja feita, há risco de restrição nos movimentos.
A família conseguiu uma liminar na Justiça que determina a transferência do paciente para uma unidade de alta complexidade com especialidade em ortopedia. Mas, até o momento, nada foi feito.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que casos com necessidade de cirurgia ortopédica para fratura de torácica são da competência do município do Rio. Já a Secretaria Municipal de Saúde alegou que não há indicação de cirurgia devido ao risco. Disse ainda que a responsabilidade pela regulação da vaga é do estado. E ressaltou que, apesar da complexidade do caso de Erick Vicente, o hospital mantém a assistência clínica.
Últimas