Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RJ no Ar

Creche é fechada após denúncia de agressão a bebê e por irregularidades na zona norte do Rio

A responsável pelo local foi autuada por crime contra as relações de consumo; a criança foi encaminhada para uma UPA e passou por exame de corpo de delito

RJ no Ar|Do R7

Uma creche que pertence à ONG Associação Cultural Esporte e Lazer Flor da Amizade foi interditada por tempo indeterminado após uma denúncia de agressão contra uma criança e diversas irregularidades no Jacaré, na zona norte do Rio.


A denúncia da agressão contra um bebê de um ano e três meses ocorreu após a mãe da criança ir buscar a filha e encontrá-la com diversos hematomas pelo corpo. Segundo ela, a diretora ainda a chamou para uma conversa sigilosa na secretaria. A diretora tentou justificar as agressões dizendo que a criança teve uma crise alérgica.


A bebê foi encaminhada para uma unidade de pronto atendimento e passou por exame de corpo de delito e o caso foi registrado na delegacia do Engenho Novo como maus tratos.


Entre as irregularidades no local, foi constatado que a cozinha tinha louças e utensílios espalhados e produtos fora da validade guardados dentro da geladeira. Além disso, sacos plásticos eram utilizados para conservar alimentos. O banheiro se encontrava desorganizado e sujo. Em uma sala pequena, havia apenas dois tapetes para as crianças brincarem.


A responsável pelo local, identificada como Puá Gonçalves Batista, foi presa em flagrante e autuada por crime contra as relações de consumo.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.