Draco e MP deflagram ação contra milícia no Rio; 'Juninho Chupeta' é um dos alvos
O criminoso teria sido motorista de Ronnie Lessa em um atentado de 2014 contra um miliciano; ex-vereador foi o mandante do crime
RJ no Ar|Do R7
A Draco, em conjunto com o Ministério Público, deflagrou uma operação nesta quinta-feira (3), contra uma milícia que atua na Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro, para cumprir quatro mandados de busca e apreensão.
Um dos alvos é o criminoso conhecido como "Juninho Chupeta", preso no final do ano passado por porte ilegal de arma de fogo e munições, e solto logo em seguida. Na ocasião, as investigações apontaram que o suspeito teria pelo menos 50 armas no local onde morava, mas apenas 13 foram encontradas.
Além disso, Juninho também é apontado pela PF como motorista de Ronnie Lessa em um atentado de 2014 contra um miliciano conhecido como André Henrique da Souza, "Zoio", e sua namorada, Juliana Sales de Oliveira.
De acordo com a polícia, quem matou o casal foi o próprio Ronnie, e ele responde na Justiça por esse crime. O mandante foi o ex-vereador Cristiano Gerão Mathias, que está preso e aguarda o julgamento.
Últimas