Logo R7.com
RecordPlus
RJ no Ar

Duas mulheres são presas após administrar medicamento vencido em clínica de Belford Roxo

Farmacêutica e técnica de enfermagem foram detidas em flagrante; diversas irregularidades foram encontradas na clínica

RJ no Ar|Do R7

  • Google News

Duas mulheres, uma farmacêutica e uma técnica de enfermagem, foram presas em flagrante, na manhã desta terça-feira (15), acusadas de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Uma equipe da Polícia Civil foi até a Clínica Vital Centro Médico, na avenida Retiro da Imprensa, após ter sido comunicada por um paciente da unidade de saúde que teria sido submetido à administração de medicamento cujo prazo de validade encontrava-se vencido.


No local, os policiais foram recepcionados pela farmacêutica, Suellen Nascimento Suedte, que afirmou ser a responsável legal pelo funcionamento do estabelecimento, assumindo posição de gestão e supervisão das atividades clínicas realizadas. Durante os levantamentos, também foi identificada a técnica de enfermagem, Lumar de Souza Gevegir, que confirmou ter sido a responsável direta pela aplicação da medicação ao paciente.


Os agentes flagraram diversas irregularidades, como medicamentos vencidos, além de manguitos reutilizados e materiais hospitalares em desacordo com as normas sanitárias. Diante das condições encontradas, os policiais deram voz de prisão às mulheres que estavam na unidade. Elas foram autuadas em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.




Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.