Empreendedorismo cresce no Rio de Janeiro, aponta Sebrae
Estado se destaca entre os três primeiros do Brasil em pequenos negócios
RJ no Ar|Do R7
O empreendedorismo no estado do Rio de Janeiro está em alta. De acordo com dados divulgados pelo Sebrae, houve um crescimento de 7% na criação de novos negócios na região. O estado mantém-se como um dos três principais polos nacionais para pequenos empreendedores.
Um exemplo desse movimento é o caso de Vinícius e sua esposa que há uma década decidiram abrir seu próprio restaurante. Inicialmente localizado na Gabinal e focado em entregas por telefone, o negócio expandiu significativamente durante a pandemia. Hoje eles operam duas unidades e realizam mais de 500 entregas diárias.
A força dos pequenos negócios é evidente: das mais de dois milhões de empresas ativas no estado do Rio, 89% são classificadas como pequenas empresas. Esse segmento não só impulsiona a economia local mas também gera empregos significativos.
O aumento nas novas empresas coloca o Rio atrás apenas dos estados São Paulo e Minas Gerais em termos nacionais. Os desafios enfrentados pelos empreendedores incluem administração eficiente e adaptação contínua às demandas do mercado.
Para aqueles que desejam seguir esse caminho empreendedor, as dicas incluem trabalho árduo, persistência e foco constante na melhoria contínua. A experiência prática diária é essencial para adquirir conhecimento necessário ao sucesso empresarial nesse setor dinâmico da economia fluminense.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



