Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RJ no Ar

Guardas municipais do Rio são presos por sequestrar suspeito e mantê-lo em cativeiro

Um terceiro envolvido também foi detido; trio exigia resgate no valor de R$ 50 mil para libertar o homem

RJ no Ar|Do R7

Dois guardas municipais que trabalhavam como seguranças de uma boate em Copacabana, na zona sul do Rio, foram presos por sequestrar um homem e mantê-lo em cativeiro. No momento da ação, a dupla estava de serviço na corporação. Um terceiro envolvido também foi detido.


Os agentes foram identificados como Jeferson Luiz Batista da Silva e Igor da Rocha Maia. Segundo as investigações, eles levaram a vítima e um amigo para a delegacia por suspeitarem que eles aplicavam o golpe “Boa noite, Cinderela”.


O sequestro começou depois que o homem foi liberado pelos policiais civis. Ele teria sido rendido pelos guardas e levado para Mesquita, na Baixada Fluminense, onde ficou na mira da quadrilha por mais de 24 horas. Para libertar a vítima, os sequestradores exigiam o pagamento de um resgate no valor de R$ 50 mil.


A DAS (Delegacia Antissequestro) conseguiu localizar o trio depois que parentes do homem acionaram a polícia. Os três presos vão responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa.


Por meio de nota, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro disse que abriu um processo administrativo disciplinar para investigar os agentes presos.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.