Logo R7.com
RecordPlus
RJ no Ar

Guerra entre traficantes rivais deixa mortos e feridos no Complexo da Pedreira, zona norte do Rio

Polícia Militar foi acionada e entrou em confronto com criminosos, onde dois foram mortos e outros três foram presos; idosa foi baleada na cabeça e faleceu

RJ no Ar|Do R7

  • Google News

A reabertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro, ocorreu nesta segunda-feira (27), após quase um mês fechada. No entanto, a violência persistente na área levanta preocupações sobre a segurança dos moradores que buscam atendimento médico. Durante a noite e madrugada anterior à reabertura, intensos confrontos armados ocorreram entre facções criminosas rivais.


Os conflitos envolveram traficantes do Complexo do Chapadão, dominado pelo Comando Vermelho, atacando o Complexo da Pedreira, controlado pelo Terceiro Comando Puro. Moradores relataram momentos de pânico enquanto tiros eram disparados nas proximidades. Pessoas que estavam voltando para casa foram surpreendidas pela troca de tiros e buscaram abrigo onde podiam.


Motoristas aceleraram seus veículos ao longo da avenida Martin Luther King para escapar dos disparos. Em estabelecimentos comerciais próximos, como farmácias e lanchonetes, clientes se protegeram no chão ou nos banheiros devido ao medo das balas perdidas.


O confronto também afetou usuários do metrô na estação Rubens Paiva, na Pavuna. Muitos tiveram que se abaixar durante os tiroteios entre as facções criminosas. A Polícia Militar foi acionada e respondeu com um cerco na região, resultando em prisões, feridos e mortos entre os envolvidos nos conflitos.


Agentes do 41ºBPM localizaram um carro sem placa na avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, na Pavuna. Os criminosos atiraram contra as equipes e houve confronto. Dois suspeitos foram feridos e socorridos ao Hospital Albert Schweizer, e outros dois foram encaminhados para a 39ºDP. Os criminosos feridos não resistiram e morreram.


Os policiais receberam novo alerta e realizaram buscas. As equipes foram novamente alvo de disparos. Um suspeito foi atingido e socorrido à mesma unidade de saúde. Na ação, cinco fuzis, uma granada e munições foram apreendidos. Seis carros foram recuperados.


Em Costa Barros, após confronto entre criminosos, equipes do 41ºBPM foram verificar uma denúncia de que um criminoso estaria escondido em uma residência, que foi atacada por criminosos rivais, na estrada de Botafogo. No local, os policiais negociaram a rendição do criminoso que mantinha duas pessoas como reféns.


Uma das vítimas foi baleada na cabeça e socorrida ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. A idosa Marli Macedo dos Santos, de 60 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu. O criminoso foi conduzido para a delegacia. Dois fuzis foram apreendidos.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.