Justiça suspende leilão do antigo terreno do gasômetro, onde Flamengo quer construir estádio
Na noite da última segunda-feira (29), torcedores fizeram um protesto em frente a sede do clube na Gávea, na zona sul do Rio
RJ no Ar|Do R7
This is a modal window. This modal can be closed by pressing the Escape key or activating the close button.
A Justiça suspendeu o leilão do terreno do antigo gasômetro, na região central do Rio, onde o Flamengo quer construir um estádio. A decisão foi tomada pelo juiz Marcelo Barbi Gonçalves, da 7ª Vara da Justiça Federal. Na decisão, o magistrado cita que o município não pode desapropriar bens de empresa pública federal sem a prévia autorização do presidente da república, mesmo que não sejam utilizados diretamente na prestação de serviço público.
Na noite da última segunda-feira (29), torcedores fizeram um protesto em frente a sede do clube na Gávea, na zona sul do Rio. Os manifestantes são contra a participação do clube no leilão para adquirir o terreno, localizada na região portuária da cidade. A PM foi acionada e reforçou a segurança no local.
A Prefeitura do Rio já recorreu da decisão da 7ª Vara da Justiça Federal. O advogado Vinicius Monte Custódio, autor da ação, teve as redes sociais derrubadas por parte da torcida do Flamengo.
Últimas