PF prende casal integrante de quadrilha que fabricava fuzis para facções criminosas do Rio
Os dois foram detidos em apartamento de luxo na Barra da Tijuca quando se preparavam para fugir ao Paraguai
RJ no Ar|Do R7
Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de sete pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que fabricava fuzis no interior de São Paulo. As investigações revelaram que as armas eram destinadas a comunidades do Rio de Janeiro. Um casal foi detido em um apartamento luxuoso na Barra da Tijuca enquanto se preparava para fugir ao Paraguai.
A ação policial apreendeu mais de 150 mil reais em espécie com o casal acusado. Além deles, cinco indivíduos foram presos em São Paulo. A investigação atual é um desdobramento da operação realizada há dois anos pela Polícia Federal, quando Silas Diniz foi preso com 47 fuzis numa mansão na Barra da Tijuca e condenado a 12 anos.
Após obter prisão domiciliar, Silas teria continuado suas atividades ilegais transferindo a produção dos armamentos para uma fábrica disfarçada como empresa aeronáutica em Santa Bárbara do Oeste. O local tinha capacidade para produzir até 3.500 fuzis anualmente usando componentes importados dos Estados Unidos e China.
Em setembro passado, agentes federais interceptaram um carregamento com 13 fuzis na Via Dutra destinados ao Complexo do Alemão. A operação envolveu forças policiais do Rio, São Paulo e Minas Gerais junto ao Ministério Público Federal.
A Justiça bloqueou bens avaliados em 40 milhões pertencentes aos envolvidos que enfrentam acusações por organização criminosa e tráfico internacional podendo ser condenados a até 25 anos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



