Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RJ no Ar

Polícia Civil deflagra operação contra grupo de extermínio ligado a Rogério Andrade no Rio

O crime teria sido motivado devido à disputa territorial em regiões comandas pelo bicheiro

RJ no Ar|Do R7

A Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram, na manhã desta quarta-feira (9), uma operação para cumprir quatro mandados de prisão preventiva e pelo menos dez de busca e apreensão contra pessoas envolvidas na morte de Fábio Romualdo Mentes, que teria sido motivada devido a uma disputa territorial em regiões comandadas por Rogério de Andrade.


Os endereços da ação são diversos pontos da capital fluminense, mas também em Maricá, na região metropolitana do Rio, em Petrópolis, na região serrana do Rio, e em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Além disso, os agentes também irão a dois presídios e algumas unidades da PM, incluindo o Batalhão de Belford Roxo e Diretória Geral de Pessoal da PM.


Segundo a denúncia do MP, quatro pessoas deste grupo estariam envolvidas na morte da vítima. As investigações apontaram que dois homens em uma moto se aproximara da vítima e fizeram a execução no momento em que Fábio esperava a esposa voltar de um posto de saúde, em setembro de 2021, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio.


A polícia cumpre um mandado de busca e apreensão contra o bicheiro Rogério de Andrade. Já os outros alvos foram identificados como ex-PM Thiago Soares Andrade, Anderson de Oliveira Reis, Rodrigo de Oliveira Andrade e o PM Bruno Marques da Silva.


Além disso, os agentes também cumprem um mandado de busca e apreensão na casa do chefe de segurança de Rogério Andrade. Outros seguranças da equipe do suspeito também são acusados de ocultar provas do crime.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.