Logo R7.com
RecordPlus
RJ no Ar

Polícia Civil prende agiota que ameaçou incendiar casa de idoso no Rio de Janeiro

Thaises da Silva de Brito é acusada de extorsão e pode pegar 15 anos de prisão; quadrilha aplicava juros abusivos em empréstimos e ameaçava vítimas

RJ no Ar|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil prendeu Thaises da Silva de Brito em Mesquita, no Rio de Janeiro, suspeita de atuar em uma quadrilha de agiotagem e lavagem de dinheiro. O grupo aplicava juros abusivos em empréstimos e ameaçava as vítimas.


Em cumprimento a um mandado judicial, agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado detiveram Thaises em sua residência. Ela teria ameaçado incendiar a casa de um idoso, que já perdeu quase meio milhão de reais ao grupo. Este idoso, seriamente doente, foi forçado a buscar outros empréstimos para pagar a dívida do filho com apostas.


Thaises, segundo as investigações, intermediava os empréstimos e realizava cobranças violentas. Agora, ela aguardará uma audiência de custódia e enfrenta possíveis penas superiores a 15 anos por extorsão, associação criminosa e lavagem de dinheiro.


A Polícia Civil investiga outros envolvidos no esquema e busca determinar se há ramificações em outras partes do Brasil. Incentiva-se a população a fornecer informações anônimas que possam auxiliar nas investigações.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.