Polícia Militar realiza operação no Complexo do Chapadão após morte de pintor
Ação tem objetivo de reprimir movimentação criminosa e estabilizar região; gerente do tráfico no Chapadão foi preso
RJ no Ar|Do R7
Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Militar realiza uma operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro. A ação teve início após confrontos que resultaram em um pintor baleado e morto enquanto visitava a comunidade. Barricadas foram incendiadas pelos traficantes para dificultar o avanço das forças policiais.
A movimentação intensa nas vias próximas ao local não afetou significativamente o trânsito. No entanto, dentro da comunidade, havia uma grande mobilização policial com veículos blindados avançando pelas ruas.
Entre os resultados da operação está a prisão de Renan Gomes Galdiano Pinto, conhecido como Geleia. Apontado como gerente do tráfico no Complexo do Chapadão e em liberdade condicional, ele foi detido na rua Javatá, enquanto tentava se passar por um trabalhador comum para deixar a área. Após sua identificação e captura pela PM, Geleia foi conduzido à Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.
As ações continuam com foco em garantir a segurança na região controlada por facções rivais que disputam território entre o Chapadão e a Pedreira.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



