Polícias Civil e Militar fazem operação em dez comunidades na zona oeste do Rio
Um criminoso já foi preso em ação policial que busca levar ordem a locais que costumam ter conflitos entre traficantes e milicianos
RJ no Ar|Do R7
This is a modal window. This modal can be closed by pressing the Escape key or activating the close button.
As polícias Civil e Militar deflagraram uma operação em dez comunidades da zona oeste do Rio na manhã desta segunda-feira (15). O objetivo é levar ordem para a região, já que o local é palco de diversos conflitos entre traficantes e milicianos.
A ação acontece nos bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio, Itanhangá, Vargem Grande e Vargem Pequena. Um criminoso já foi preso na comunidade do Terreirão, no Recreio. Além disso, uma pistola, munições, drogas e dinheiro foram apreendidos.
Na linha Amarela, os agentes apreenderam um carro que criminosos abandonaram. Dentro do veículo, havia três granadas. Os objetos foram periciados e desativados pelo esquadrão antibombas. Os policiais apreenderam celulares, uma bolsa e a chave do automóvel. A ação continuava em andamento por volta das 9h.
O governador Cláudio Castro acompanha a ação estruturada da segurança pública e declarou que a mancha criminal teve um aumento significativo.
"As forças de segurança têm feito um excelente trabalho de enfraquecimento das milícias, mas existe, nessas áreas, um cenário de disputa, de guerra, que sabemos que prejudica moradores e empreendedores. Nossa gestão trabalha para a retomada da ordem", afirmou o governador.
Veja também
Últimas