Logo R7.com
RecordPlus
RJ no Ar

Prefeitura do Rio lança sistema aquaviário na zona sudoeste

Novo transporte público ligará lagoas e bairros com integração ao metrô e BRT

RJ no Ar|Do R7

  • Google News

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou um novo sistema de transporte público aquaviário que conectará as lagoas aos bairros da zona sudoeste da cidade. O projeto abrangerá áreas como Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes. Este serviço será integrado às linhas de metrô, BRT e ônibus municipais.


O custo da tarifa está definido em R$ 4,70 e inclui a integração com o bilhete único Carioca. A expectativa é atender até 85 mil passageiros diariamente. As embarcações terão capacidade para transportar até 120 pessoas cada uma e contarão com cabines protegidas contra chuva e vento além de sinalização noturna.


No total serão oito linhas integradas ao sistema municipal de transportes. Haverá conexões importantes em terminais como Gardene Azul, Jardim Oceânico, Linha Amarela entre outros locais estratégicos como Musema e Rio das Pedras.


A primeira linha tem previsão para entrar em operação dentro de um ano enquanto todo o sistema deverá estar funcionando plenamente em quatro anos. O projeto foi idealizado pelo vereador Carlos Caillado que destacou: "Uma concessão a uma empresa que vai operar esse transporte, que resolve muito a circulação interna do bairro e colabora não só com os moradores de condomínio, mas com os moradores das comunidades."




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.