Quase um mês fechada, UPA de Costa Barros é reaberta após ataques de criminosos
Unidade foi palco de sequestro de paciente e ataque a ambulância; durante fechamento, infraestrutura foi reformada e sistemas de segurança aprimorados
RJ no Ar|Do R7
Após quase um mês fechada devido a ataques criminosos, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro, reabriu nesta segunda-feira (27). Durante o fechamento, a infraestrutura foi reformada e os sistemas de segurança aprimorados.
A UPA foi alvo de episódios graves, como sequestros e ataque à ambulância. Para prevenir novos casos, a Secretaria Municipal de Saúde adotou medidas de segurança rigorosas. Foram instaladas câmeras internas e externas e reforçada a presença policial com veículos blindados. O secretário Daniel Soranz enfatizou o trabalho conjunto com autoridades estaduais para garantir segurança contínua.
Apesar dos desafios, incluindo a perda de funcionários, esforços focam na recomposição das equipes médicas para manter o atendimento. A UPA é essencial para a população, e a expectativa é evitar novas interrupções.
Investigações sobre os ataques prosseguem, com forças de segurança e órgãos municipais trabalhando para prevenir futuros incidentes na área.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



