Logo R7.com
RecordPlus
RJ no Ar

Sítio que trata dependentes químicos é encontrado em condições subumanas no Rio

O dono e três funcionários foram autuados por trabalho análogo à escravidão, cárcere privado e tortura

RJ no Ar|Do R7

  • Google News

Um sítio, localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com mais de 40 pessoas que se tratavam de dependência química, foi encontrado em condições subumanas. Há relatos ainda de maus-tratos a animais. Uma denúncia de dois internos que fugiram do local foi feita, e agentes da equipe do Segurança Presente foram até o sítio apurar as irregularidades.


O dono e três funcionários foram presos em flagrante. Os quatro foram autuados por trabalho análogo à escravidão, cárcere privado e tortura. Todos os internos foram recolhidos por equipes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Iguaçu. O sítio foi interditado pela Polícia Civil.


Os internos não tinham alimentação necessária, apanhavam e ainda eram obrigados a trabalhar. Em um dos alojamentos, 20 internos dormiam sob telhas de amianto em beliches e usavam roupas de cama velhas e sujas. Os internos eram atendidos por uma técnica de enfermagem que dava remédios de uso controlado com data de validade vencida. Além disso, a cozinha do local estava com todas as panelas sujas e em péssimas condições.


A equipe da >b acompanhou o flagrante da polícia.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.