Logo R7.com
RecordPlus
RJ no Ar

Suspeito de assassinar jovem em Rio das Pedras matou mais duas vítimas antes de ser preso

Romulo da Rocha Brito, conhecido como "Coruja", tirou a vida de três pessoas num período de quatro dias. Segundo a polícia, ele confessou os crimes

RJ no Ar|Do R7

  • Google News

O miliciano suspeito de matar uma adolescente em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio, assassinou um idoso horas antes de ser preso nesta segunda-feira (16). Saul Franco Araujo, de 79 anos, era vizinho do imóvel onde o criminoso estava abrigado e foi executado com dois golpes de facão no pescoço.


Ao tentar se justificar, Romulo da Rocha Brito, o “Coruja”, disse à polícia que cometeu o crime por desavenças com a vítima ainda na infância. Ele foi encontrado por policiais civis em um sítio da família em Queimados, na Baixada Fluminense.


Com Romulo, os agentes apreenderam uma pistola e três carregadores. Ele foi levado para a sede da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), onde admitiu a autoria dos três assassinatos, de acordo com a polícia.


O suspeito estava foragido desde o último dia 11, quando matou a jovem Raquel Portugal, de 16 anos. Segundo parentes da menina, ela se recusou a ter um relacionamento com o homem.


Após o crime, Coruja fugiu de Rio das Pedras. Dois dias depois, o suspeito matou o próprio tio por ter negado abrigo a ele. A polícia ainda apurou que o miliciano incendiou o carro do homem e baleou o cachorro da família.


Apesar da série de assassinatos, Romulo não tinha anotações criminais. Agora, ele deve responder por feminicídio, homicídio qualificado, maus-tratos contra animais e incêndio.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.