Logo R7.com
RecordPlus
RJ no Ar

Traficantes são presos pela Polícia Militar após operações em comunidades de Madureira

Bandidos usaram ônibus como barricadas e mandaram fechar comércio na zona norte do Rio em forma de retaliação

RJ no Ar|Do R7

  • Google News

Na zona norte do Rio de Janeiro, o bairro de Madureira enfrentou um dia tumultuado, com criminosos sequestrando 12 ônibus para usá-los como barricadas. A ação resultou no fechamento temporário do comércio local e interrupção das atividades em três escolas.


Os traficantes também organizaram protestos na estação BRT Otaviano, com intenção declarada de incendiar os coletivos. Devido aos atos, 14 linhas precisaram alterar suas rotas. Os passageiros foram forçados a descer dos veículos sob ameaça; quatro criminosos interceptaram um dos ônibus jogando pedras e madeira.


A rápida resposta da polícia impediu que os coletivos fossem incendiados. Barricadas em chamas foram registradas enquanto policiais militares apagavam o fogo para liberar vias importantes.


As manifestações ocorreram após operações policiais nas comunidades locais dominadas pelo Comando Vermelho. Três suspeitos foram presos durante as ações: um deles fez uma família refém antes de ser capturado após negociações com a PM. As operações resultaram ainda na apreensão de armas, munições e drogas nos becos das comunidades Cajueiro, Congonha, em Vaz Lobo, e Faz Quem Quer, em Rocha Miranda.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.