RJ: pai fratura perna de bebê após crise de choro da criança
A vítima ficou 24 horas com a perna machucada sem que a família notasse a lesão. Segundo avó do menino, mãe já foi ameaçada de morte pelo suspeito
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um homem foi preso e confessou ter pisado na perna do filho de 11 meses, causando uma fratura no menino, em Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em depoimento, o agressor declarou que perdeu a paciência com a criança porque ela começou a chorar.
Em um primeiro momento, o pai disse aos policiais civis da 58ª DP (Posse) que havia esbarrado no microondas e um ferro bateu na perna da criança. Segundo o delegado Gustavo Castro, responsável pelo caso, o homem sustentou por pouco tempo a primeira versão.
“A gente disse que iria lá [na casa] checar, aí ele não teve outra saída e acabou admitindo que no momento de raiva, a criança chorando e a mãe ausente, ele pisou propositalmente na coxa da criança.”
O menino foi levado apenas 24 horas após a agressão para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse, onde foi descoberta a fratura na perna do bebê. De acordo com a família, não havia lesão aparente, apenas um inchaço. Na unidade de saúde, os médicos denunciaram o caso à polícia.
Segundo a avó do bebê, Rosilene Lopes Silva, o agressor já tentou esfaquear a filha. Ela alertou a jovem e pediu para que ela saísse da casa do casal antes que algo acontecesse com a criança.
“Ela estava admitindo isso [a violência], só que eu falei pra ela: ‘você aceita, mas eu não’. [...] ‘Sai fora dele, ele vai acabar te matando. Ele deu prova que não gosta de você nem do seu filho’.”
Segundo a Polícia Civil, a mãe foi ouvida sobre o caso. O pai do bebê de 11 foi preso e será indiciado pelo crime de tortura, com pena de reclusão de 8 a 16 anos.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa