RJ: Pais denunciam possível erro médico após morte de bebê
Caso aconteceu no hospital Getúlio Vargas Filho, em Niterói, mesmo local onde uma outra criança morreu vítima de queimadura há dois meses
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio
Os pais de um bebê morto no hospital Getúlio Vargas Filho, conhecido como Getulinho, localizado em Niterói, região metropolitana do Rio, denunciam que a criança foi vítima de um possível erro médico. O local é o mesmo onde a pequena Juliana morreu por queimadura há dois meses.
De acordo com a família, Mirela deu entrada na unidade de saúde na terça-feira (6) com 39°C de febre e vômito, mas foi liberada. Ela retornou no dia seguinte e, após ser avaliada, recebeu soro e foi medicada. Isso teria ocasionado uma reação alérgica na menina.
Modelo é encontrada em favela do Rio após um ano desaparecida
“A mulher aplicou uma seringa na minha filha e não me falou o que era. Quando eu tirei a fralda, ela começou a ficar muito roxa. Em seguida, veio um monte de médico e me tiraram do local.”, afirmou a mãe Taís Lourenço, em entrevista à Record TV Rio.
Taís teria recebido a notícia da morte de Mirela após o socorro prestado. Em nota, o hospital afirmou que seguiu todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e que está prestando apoio psicológico à família.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa