RJ: PM apreende armas em ação que matou traficante mais procurado
Em paralelo à operação, Corregedoria da PM investiga denúncias sobre suposto envolvimento de policiais militares com criminosos da região
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
A operação do Coe (Comando de Operações Especiais), nesta quinta-feira (27), que matou o traficante mais procurado do Rio de Janeiro, Fernando Gomes de Freitas, o “Fernandinho Guarabu” e outros cinco comparsas, contabiliza até o momento a apreensão de seis armas – um fuzil e cinco pistolas, além de carreadores, granadas e drogas.
Leia mais: Responsável por acidente no túnel Acústico será multado em R$ 3 mi
De acordo com as autoridades, a ação realizada nas comunidades do Complexo do Morro do Dendê, na Ilha do Governador, segue por tempo indeterminado, com ações de a abordagens e vasculhamento nas comunidades Praia do Rosa, Dendê e Guarabu, na tentativa de localizar criminosos, armas e drogas.
Em paralelo à operação, o Coe fornece suporte a agentes da Corregedoria da PM que investigam denúncias sobre o suposto envolvimento de policiais militares com criminosos da região.
Leia também
Traficantes mortos
Fernando Gomes de Freitas, o “Fernandinho Guarabu”, apontado como chefe do tráfico de drogas da região, possuía uma extensa ficha criminal, com 14 mandados em aberto.
O traficante era foragido da Justiça desde 2003 e o Portal dos Procurados do Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 30 mil por informações que levassem à captura dele.
Antônio Eugênio de Souza Freitas, o “Batoré”, foi preso pela primeira vez em 2004 e no momento estava foragido. “Batoré” era apontado como um dos envolvidos na morte do Major Allan Luna, assassinado ano passado na Baixada Fluminense.
Gilberto Coelho de Oliveira, o Gil do Dendê, era identificado como o segundo criminoso na sucessão da quadrilha chefiada por Fernandinho Guarabu. Tiago Farias Costa, o Logan, e Paulo Cezar da Costa, o Piu, também faziam parte da cúpula da quadrilha.
Um sexto hoem, com o qual foi apreendida uma pistola, ainda não foi identificado.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira