RJ: PM é morto em ônibus durante tentativa de assalto na zona norte

Polícia Militar afirmou que a vítima estava de folga, reagiu ao assalto e não resistiu aos ferimentos a caminho da UPA do Engenho de Dentro

Vítima tentou proteger outros passageiros do assalto

Vítima tentou proteger outros passageiros do assalto

Reprodução/Record TV Rio

Um sargento da PM foi morto com quatro tiros, por dois suspeitos, durante uma tentativa de assalto dentro de um ônibus na região da Mangueira, na zona norte do Rio na segunda-feira (11).

Veja também: Rio prepara equipes técnicas para caso surjam manchas de óleo

De acordo com a Polícia Militar, Alexandre da Silva Texeira, de 44 anos, estava de folga e reagiu a um assalto no coletivo e não resistiu aos ferimentos a caminho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Engenho de Dentro, na mesma região.

Após ver o PM baleado dentro do ônibus, o motorista percorreu 7 km para levar a vítima ao posto de saúde mais próximo. Ele era do 7º BPM (São Gonçalo) e estava há 22 anos na corporação. Alexandre deixa esposa e filho.

O motorista e passageiros do ônibus já prestaram depoimento na DH-Capital (Delegacia de Homicídios), que investiga o caso, e ainda não há informações sobre o sepultamento.

O Disque Denúncia está oferencendo uma recompensa de R$ 5 mil por informações que leve a prisão dos assassinos do sargento.

*Sob supervisão de PH Rosa