Rio de Janeiro RJ: Polícia Civil identifica suspeito de balear cinco banhistas em Arraial

RJ: Polícia Civil identifica suspeito de balear cinco banhistas em Arraial

Agentes da 132ª DP encontraram o carro em que o suposto atirador, conhecido como Pará, teria usado na fuga. Ele é considerado foragido

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Carro que suspeito usou na fuga foi encontrado

Carro que suspeito usou na fuga foi encontrado

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Civil identificou o principal suspeito de balear cinco pessoas no último sábado (26), na Prainha, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Conhecido como Pará, o suposto atirar teria ferido três turistas e dois moradores da cidade em uma troca de tiros com um traficante rival.

Prefeitura reboca 358 veículos na orla do Rio durante final de semana

Agentes da 132ª DP (Arraial do Cabo), em ação conjunta com a Polícia Militar, encontraram o carro em que Pará fugiu. Uma arma, que supostamente teria sido utilizada no confronto por um traficante rival, foi localizada em outro ponto da cidade pelas forças de segurança.

A principal hipótese para o tiroteio investigada pela Polícia Civil é a de um confronto entre facções rivais. Segundo a delegada do caso, Patrícia Aguiar, testemunhas que estavam no local, incluindo os feridos, já foram ouvidos.

“Nossos policiais colheram depoimentos de testemunhas, ouviram as vítimas no hospital e localizaram câmeras de segurança. [...] As provas colhidas até o momento revelam que o que ocorreu foi um confronto entre traficantes de facções criminosas rivais.”

Uma sexta pessoa ferida no confronto não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital da região. Segundo a Polícia Civil, Walmir de Souza Goularte Filho, de 20 anos, teria envolvimento com o tráfico de drogas em Arraial do Cabo e foi morto por um rival.

Policiais impedem assalto e libertam reféns na zona sul do Rio

Em nota, a Polícia Civil informou que conta com a ajuda da população para informações que ajudem na identificação dos envolvidos, assim como o paradeiro.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas