Rio de Janeiro RJ: Polícia Civil investiga origem de dinheiro pago em jogo amador

RJ: Polícia Civil investiga origem de dinheiro pago em jogo amador

Pelo menos três crimes são apurados durante a partida: associação ao tráfico, porte de arma de uso restrito e disparo de arma de fogo

Policiais da 72ª DP (Mutuá/São Gonçalo) investigam imagens em que aparecem jogadores de futebol amador portando uma grande quantidade de dinheiro em espécie. O caso ocorreu em Itaoca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Algumas dessas imagens foram feitas no último domingo (4), segundo a Polícia Civil.

Jogadores são investigados

Jogadores são investigados

Reprodução/RecordTV Rio

Leia também: Governo do RJ autoriza retorno de público a estádios e eventos

Pelo menos três crimes são apurados durante a partida. São eles: associação ao tráfico, porte de arma de uso restrito e disparo de arma de fogo.

De acordo com o delegado Allan Duarte de 72ª DP (Mutuá/São Gonçalo), que apura o caso, o objetivo das investigações é saber quem organizou o evento, quem são os atletas amadores que aparecem segurando o dinheiro, quem efetuou o pagamento e qual a origem.

Além de averiguar quem são os criminosos que estavam à beira do campo e efetuaram os disparos com armas de guerras. Algumas pessoas já foram identificadas, porém não tiveram as identidades reveladas.

Leia também: RJ: suspeito de matar e jogar corpo de pré-candidata em rio é preso

Se essas pessoas envolvidas no jogo souberem que o dinheiro é oriundo do tráfico de drogas, elas vão responder por associação ao tráfico de drogas.

Últimas