RJ: suspeito de matar e jogar corpo de pré-candidata em rio é preso
Em depoimento, o preso confessou a participação no homicídio da pré-candidata a vereadora de Magé. Crime ocorreu em agosto deste ano
Rio de Janeiro|Do R7
Um homem suspeito de assassinar Sandra Silva, pré-candidata a vereadora de Magé, na Baixada Fluminense, foi preso nesta terça-feira (6) por policiais da DHBF (Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense). O crime ocorreu no dia 30 de agosto deste ano.
Leia também: Ação da Polícia Civil prende suspeito de latrocínio contra PM no Rio
Em depoimento, o preso confessou a participação no homicídio e narrou com detalhes a ação criminosa e motivação.
De acordo com a Polícia Civil, o preso não agiu sozinho e outros dois suspeitos já foram identificados. Eles seriam traficantes de drogas que operavam na região onde Sandra, também conhecida como Tia Sandra, morava.
Os criminosos invadiram a casa da vítima e a atingiram com armas de fogo. Em seguida o trio jogou o corpo de Sandra em um rio da região. Toda a ação teria tido a autorização do chefe do tráfico local.
Leia também: RJ: PRF apreende carga de cocaína avaliada em R$ 50 mi em Resende
As investigações revelaram que o crime foi motivado por desavenças da vítima com os traficantes, que suspeitavam que ela fornecia informações a policiais, além do fato de que a candidata dizia que denunciaria o tráfico de drogas na localidade caso fosse eleita.