Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: polícia destrói esconderijo usado pelo miliciano Adriano da Nóbrega

Casa pertencia a Luis Carlos Felipe Martins, vulgo Orelha, homem apontado como braço direito de Adriano

Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*

Força-tarefa demole esconderijo de Adriano da Nóbrega
Força-tarefa demole esconderijo de Adriano da Nóbrega Força-tarefa demole esconderijo de Adriano da Nóbrega

Uma força-tarefa formada pela PM e pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente demoliu, na manhã desta quinta-feira (28), uma casa que pertencia a Luis Carlos Felipe Martins, conhecido como Orelha, homem apontado como braço direito do miliciano Adriano da Nóbrega.

Nos fundos da residência, foi encontrada uma trilha com acesso a um abrigo, em local de mata fechada, onde Adriano se escondeu antes de ser morto após confronto com a PM da Bahia, em fevereiro de 2020.

O imóvel estava localizado no Parque Municipal de Grumari, na zona oeste do Rio. 

Orelha foi morto em março de 2020 em Realengo, na zona oeste da cidade. Na ocasião, ele foi denunciado por crimes de associação criminosa, agiotagem e lavagem de dinheiro.

Publicidade

A casa foi construída irregularmente em 2018, dentro de uma área de preservação ambiental gerida pela Prefeitura do Rio.

De acordo com testemunhas, a viúva de Orelha estava tentando vender o imóvel por cerca de R$ 150 mil, apesar da situação irregular. Por isso, um vigia ficava de guarda na residência.

Publicidade

Um grupo formado pelo MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) tem o objetivo de combater a ocupação irregular do solo por grupos milicianos.

Leia também

*Estagiário do R7, sob supervisão de

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.