Logo R7.com
Logo do PlayPlus

RJ: polícia prende 36 suspeitos em operação contra tráfico

Ação da Polícia Civil e MP-RJ busca prender 87 traficantes de diversas cidades do Rio de Janeiro; quadrilha se comunica com presos

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Polícia e MP-RJ faz operação contra 87 traficantes do Rio de Janeiro
Polícia e MP-RJ faz operação contra 87 traficantes do Rio de Janeiro

A Polícia Civil, com apoio da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) do MP-RJ, realizam, nesta quarta-feira (23), uma operação contra o tráfico de drogas na Costa Verde e sul do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, pelo menos 87 traficantes e cinco menores de idade fazem parte do esquema criminoso. Eles estão distribuídos pelas cidades de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Porto Real, Barra do Piraí, Angra dos Reis, Búzios e Capital Fluminsense. Até às 9h30, 36 pessoas já foram presas.

A operação contra com 250 policiais e agentes do Ministério Público do Rio. Denominada "Futebol Clandestino", a ação faz referência ao grupo de aplicativo de mensagens pelo qual os criminosos se comunicavam, inclusive de dentro de presídios.

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 112 de busca e apreensão contra integrantes de facção criminosa. Seis deles são em prisões do estado do Rio. 

De acordo com as investigações iniciadas pela 90ª DP (Barra Mansa), o grupo criminoso utiliza armas de fogo de grosso calibre para intimidação e recrutamento de adolescentes para a quadrilha.


Lideranças

O MP-RJ aponta que a liderança no núcleo Barra Mansa é exercida por Emiliano de Melo, o "Favela". Ele coordenaria as vendas de drogas em diferentes regiões, junto com o filho, Alan Lucas Eurico de Melo, o "Al". Já o núcleo Volta Redonda é chefiado por Thiago Cláudio Duarte Chagas, "Thiago Cabeça", responsável por coordenar todas as ações adotadas pelos outros integrantes, inclusive a execução de usuários devedores e de criminosos.


No núcleo Barra do Piraí, um dos responsáveis é Igor Machado Trindade. A denúncia relacionou ainda integrantes do tráfico nas outras cidades do Sul e Costa Verde. Em Angra dos Reis, um procurado é da região da Ilha Grande. No Rio, a Vila Kennedy, na zona oeste, é apontada como a fonte de drogas para as demais comunidades. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.