RJ: polícia prende suspeito de envolvimento com milícia na capital
Preso seria homem de confiança dos líderes do grupo paramilitar que atua na comunidade da Covanca, na zona oeste, e teria liderado invasão à região
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (28), prendeu em casa um homem suspeito de fazer parte de um grupo paramilitar, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Pitbull seria um dos homens fortes da milícia que controla a região da Covanca, no Tanque, também na zona oeste.
RJ: homem jogado em poço por traficantes é resgatado após 10 dias
Os agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) foram até a casa de Pitbull para cumprir mandados contra organização criminosa e roubo.
Leia também
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é braço direito de Playboy e Japão, lideres da milícia da Covanca. Pitbull, inclusive, seria o principal responsável pela invasão da região e a expulsão de traficantes que atuavam no local, há cerca de quatro meses.
Moradores da região conviveram com frequentes confrontos no final de 2018 e início deste ano. Atualmente, o grupo paramilitar que atua na Covanca tem extorquido comerciantes e a população do Tanque, cobrando uma taxa para oferecer uma suposta segurança.
Em nota, a Polícia Civil informou que esta prisão é uma das ações preparadas para a captura de suspeitos de envolvimento com milícias de Jacarepaguá.
Assista: Facções disputam domínio do tráfico no morro da Covanca no Rio