RJ: polícia prende suspeitos de sequestrar motoristas de aplicativo
Dupla pedia corridas da zona oeste do Rio de Janeiro em direção a Itaguaí, na Baixada Fluminense. Cinco pessoas foram feitas reféns no último domingo (4)
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira (5) dois homens suspeitos de sequestrar motoristas de aplicativo em sequência, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Pelo menos cinco pessoas foram feitas reféns pela dupla no último domingo (4).
Bebê recém-nascido é encontrado dentro de bolsa na zona oeste
Um dos suspeitos pedia as corridas na região de Campo Grande e Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, com destino a Itaguaí. No caminho, o homem anunciava o sequestro e redirecionava o motorista ao local do cativeiro, onde ficava com o outro comparsa da dupla.
Leia também
Em seguida, o primeiro suspeito levava o veículo roubado para outro lugar e de lá pedia um novo carro de aplicativo, recomeçando todo o processo novamente.
De acordo com o delegado Marcos Santana, da 50ª DP (Itaguaí), os sequestrados ficavam cerca de quatro horas no cativeiro, no bairro de Santa Cândia.
Para Santana, a dupla mantinha os motoristas em cativeiro para que não pudessem acionar a polícia logo após os crimes. Além disso, o sequestro impedia que as vítimas avisassem seus colegas dos roubos a carros realizados na região.
Detento que usou máscara de mulher é encontrado morto em cela
Junto com os suspeitos, foi apreendido um revólver, usado para render os motoristas. A Polícia Civil pede que outras vítimas compareçam à delegacia para formalizar o reconhecimento da dupla e colaborem com o inquérito.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa