Rio de Janeiro RJ: Prefeito eleito Eduardo Paes toma posse nesta sexta

RJ: Prefeito eleito Eduardo Paes toma posse nesta sexta

Cerimônia na Câmara Municipal também vai empossar vice-prefeito e 51 vereadores eleitos e será transmitida pela internet

Eduardo Paes recebeu diploma do TRE no dia 18 e será empossado nesta sexta

Eduardo Paes recebeu diploma do TRE no dia 18 e será empossado nesta sexta

PAULO CARNEIRO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 18.12.2020

O prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) e os 51 vereadores serão empossados na Câmara dos Vereadores em uma cerimônia marcada para as 10h desta sexta-feira (1º). A cerimônia vai ser dividida em duas partes, seguindo rito próprio da Casa.

Na primeira, presidida por Tarcísio Motta (PSOL), vereador mais votado, os parlamentares apresentam o diploma da Justiça Eleitoral e a relação de bens, e são empossados se comprometendo a respeitar as leis e desempenhar o mandato com retidão, segundo a Câmara.

Em seguida eles votam nos integrantes da mesa diretora e, então, o presidente eleito convoca a Sessão Extraordinária para dar posse a Eduardo Paes e ao vice-prefeito eleito Nilton Caldeira.

À tarde, a partir das 16h, uma nova cerimônia será realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul do Rio.

Nesta, já como prefeito, Eduardo Paes dará posse aos seus secretários e aos presidentes altarquias se sub-secretarias. 

Segundo a assessoria de Paes, não há previsão de que o prefeito em exercício Jorge Felippe (MDB) participe das cerimônias transmitindo o cargo.

Os eventos serão transmitidos pelas redes sociais do prefeito e da Câmara Municipal.

Eduardo Paes disputou o segundo turno com o então prefeito Marcelo Crivella e obteve 64,07% dos votos válidos, enquanto o adversário registrou 35,93%.

Últimas