Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: Preso é transferido após mostrar rotina de cadeia em rede social 

Vídeos publicados por detento foram vistos centenas de milhares de vezes; Seap descobriu 17 celulares em presídio de Campos

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Record TV Rio

Preso exibia rotina de cadeia
Preso exibia rotina de cadeia Preso exibia rotina de cadeia

A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro) transferiu para uma unidade de segurança máxima, nesta terça-feira (2), um preso que ganhou fama por compartilhar em uma rede social a rotina do presídio Dalton Crespo, em Campos, no Norte Fluminense.

O detento foi encaminhado ao Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, após publicar uma série de vídeos ao longo do mês de outubro, nos quais mostrava o dia a dia da cadeia. O mais assistido foi visto mais de 130 mil vezes.

Nas imagens, é possível ver o preso fazendo sanduíches em uma sanduicheira improvisada e mostrando roupas e lençóis utilizados na cadeia e até alguns detentos em celas.

Os vídeos começaram a ser publicados no início de outubro, mas só foram descobertos pela Seap nesta semana. A pasta realizou, na segunda (1º), uma revista geral no presídio, na qual foram encontrados 17 celulares, 13 chips e uma pequena quantidade de drogas.

Publicidade

A Seap afirmou que a corregedoria do órgão irá apurar, com rigor, o ingresso do material não permitido e disse que a atual gestão tem realizado, com frequência, operações para impedir o ingresso de materiais ilícitos nas unidades prisionais fluminenses.

O secretário de Administração Penitenciária, Fernando Veloso, afirmou não ser tolerável uma ocorrência como essa: "É intolerável que os presos continuem tendo acesso ao mundo exterior. Vamos intensificar as ações de repressão e punir quando descobrirmos os envolvidos no ingresso desses materiais não permitidos na unidade", disse.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.