Rio de Janeiro RJ: sobe para 5 o número de mortos após forte temporal 

RJ: sobe para 5 o número de mortos após forte temporal 

Em todo o Estado, cerca de 5 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas devido aos estragos provocados pela chuva, segundo a Defesa Civil

Forte chuva causou alagamento no bairro da Taquara

Forte chuva causou alagamento no bairro da Taquara

Reprodução/Record TV Rio

Subiu para cinco o número de mortos em decorrência do forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro no último fim de semana. Em todo o Estado, cerca de cinco mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, de acordo com a Defesa Civil.

Das vítimas fatais confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, três casos ocorreram na capital: Flávio da Silva, de 40 anos, estava em uma casa que desabou na rua Almirante Melquíades de Souza, no Tanque. Já Vânia Nunes, de 75 anos, sofreu uma descarga elétrica na estrada do Tindiba, na Taquara. E Welington Ferreira, de 40 anos, morreu afogado em Acari, na zona norte, ao tentar salvar uma família.

Na Baixada Fluminense, um deslizamento de terra na estrada Feliciano Sodré, no no município de Mesquita, matou Mizael Xavier, de 62 anos.

A quinta morte foi a do jovem Matheus Oliveira, de 21 anos. Ele foi encontrado em um rio de Queimados, também na Baixada, na manhã desta terça-feira (3), após ter sido arrastado por uma enxurrada.

Leia mais: RJ: Itaguaí decreta estado de calamidade pública após temporal

Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que já realizou 90 atendimentos relacionados às chuvas em 24 horas. Desde o último sábado (29), foram registradas cerca de 800 ocorrências, entre salvamentos, cortes de árvores, buscas e resgates.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas